Eventos

Nautique WWA Wakeboard World Championships de regresso a Ferreira do Zêzere

Nautique WWA Wakeboard World Championships em Ferreira do Zêzere

A Albufeira de Castelo de Bode, em Ferreira do Zêzere, vai voltar a ser o palco do maior evento de Wakeboard do mundo. O Nautique WWA Wakeboard World Championships decorrerá entre 31 de Agosto a 3 de Setembro.

A luta pelo título mundial da World Wake Association (WWA) terá lugar na Praia do Lago Azul de Ferreira do Zêzere. Ao longo de quatro dias, os maiores nomes da modalidade e mais de uma centena de amadores disputarão os títulos de campeões mundiais das diversas categorias.

A competição, que já conta com mais de 30 edições realizadas pelos quatro cantos do mundo, está de regresso a Portugal. Oito anos após a sua estreia em terras lusas, nas águas cristalinas deste que é considerado um dos maiores tesouros para a prática de desportos náuticos a nível mundial.

O evento, promovido pela WWA, é um excelente contributo para a projeção internacional de Portugal como destino de eleição para a prática da modalidade. Ao mesmo tempo ajuda a dinamização da economia local, sobretudo por se tratar de um território de baixa densidade. Impulsiona, também o aumento do turismo náutico em todo o território ao longo do ano.

Ferreira do Zêzere destino de eleição

André Matos, promotor do projecto e responsável da WWA para a Europa, explica que “o maior evento de wakeboard do mundo regressa a Portugal, para o local que tão bem o acolheu em 2015. Este é o culminar da estratégia aí iniciada e claramente é uma aposta ganha. Ferreira do Zêzere já é reconhecida pela comunidade de wakeboard global como um destino de eleição. Existe um entusiasmo generalizado pelo regresso às águas cristalinas de Castelo de Bode. Assim como à fantástica gastronomia portuguesa, à diversidade de oferta cultural e turística, mas acima de tudo um regresso aos braços de uma comunidade local que tão bem sabe receber. Estamos muito entusiasmados por voltar a realizar o Nautique WWA Wakeboard World Championships em Portugal”, notou.

Bruno Gomes, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, salienta que é com “imensa honra” que o município recebe o Campeonato do Mundo de Wakeboard.

“Consideramos este evento uma oportunidade maior para posicionar o território do Médio Tejo como destino para a prática da modalidade. Ter os melhores do mundo no Rio Zêzere é a confirmação das condições de excelência que temos para oferecer, da qualidade das nossas águas e da amabilidade das nossas gentes. Fazemos votos de que os atletas desfrutem do programa que preparámos para lhes oferecer. Que o seus talentos e habilidades nos proporcionem o melhor Campeonato do Mundo de Wakeboard de sempre”, salienta.

Mostra de produtos portugueses

Ao longo dos quatro dias de evento os visitantes vão ter a oportunidade de conviver perto dos atletas profissionais. Terão acesso a vários espaços de lazer e animação, com gastronomia e mostras locais. Este ano destaca-se a nova iniciativa levada a cabo pela organização, designada zona SQUARE +351. Este será um espaço dedicado à exposição e venda de pequenas marcas portuguesas. Uma forma de promover e impulsionar a sua visibilidade no mercado nacional e internacional, sendo totalmente gratuita para as marcas participantes.

O Nautique WWA Wakeboard World Championships volta a contar com o Município de Ferreira de Zêzere e do Turismo do Centro, como parte integrante da estratégia de afirmação a nível mundial do Médio Tejo, enquanto destino turístico diferenciado. A organização espera ao longo de quatro dias a visita de milhares de fãs e curiosos, nacionais e internacionais.

O evento é gratuito para todos os interessados em assistir.

Fonte: correiodoribatejo.pt

Notícias Relacionadas